Dieta ácida e o câncer

7 ago

Oi pessoal,

Hoje vou “parafrasear” meu porfessor, Henrique Freire, que escreveu um post muito bom sobre a influência da dieta no desenvolvimento do de alguns tumores.

“Basta comer para que seu pH do sangue e das células comece a ficar ácido, ou pelo menos reduzir a alcalinidade. E isto ocorre por alguns fatores: se nós metabolizarmos os nutrientes usando o oxigênio no ciclo de Krebs, o resultado final é a produção de gás carbônico, CO2, substância ácida. Se metabolizarmos sem o oxigênio, forma ácido láctico, que também é acido. Mas pode piorar, porque alguns alimentos formam maior quantidade de resíduos ácidos. Estes alimentos são todas as fontes de proteínas animais, ou seja, carnes, ovos e leites; além deles, os cereais, as farinhas, o trigo, o arroz, o milho, a aveia, a cerveja, também produzem ácidos, em menor quantidade sim, é verdade. Ter hábito de consumir muito destes alimentos (dieta ácida, o título da postagem) pode favorecer a quadro de acidose. Mas ficar sem comer, pular refeições também gera acidose, porque aumenta-se a degradação de massa muscular, gerando amônia, que é muuuito ácida, e porque também se formam muitos corpos cetônicos, que também são ácidos. Ou seja, tem que comer, fracionadamente, e alimentos mais alcalinos”

Vejam alguns alimentos alcalinos: frutas, verduras, legumes, brotos, algas, shitakes.


Lembre-se o segredo é o equilíbrio, ou seja: não é precisa parar de comer alimentos ácidos, mas sim reduzir e consumir doses regulares de alimentos alcalinos!

Entenderam tudo? Se não, podem me perguntar!

Abraço a todos,

Lili

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: