Alimentação e memória.

16 abr

Oi pessoal,

Como foram de final de semana? Aproveitaram muito?

A semana começa e, sempre, nos exige muito raciocínio, memória e atenção, não é? Por isso, quero mostrar alguns alimentos que são muito importantes para a saúde do cérebro!

Vejam quais são eles:

-Gema de ovo: principal fonte de colina, ajuda na saúde dos neurônios e neurotransmissores;
– Peixes: principalmente os de água fria, apresentam altas concentrações de omega 3, um óleo antiinflamatório essencial para a consituição da membrana das células;
– Maçã: fonte de fisetina, favorecendo o amadurecimento de células nervosas;
– Frutas vermelhas (morango, amora, framboesa, mirtilo): apresentam potentes antioxidantes que revertem danos cognitivos;
– Outros alimentos como azeite de oliva extra-virgem, brócolis e cereais integrais são muito importantes também!

Ficam as dicas!

BOA SEMANA!

Abraço,

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2 Respostas to “Alimentação e memória.”

  1. gabi 22 de abril de 2012 às 8:14 PM #

    Maria esqueve um pouco sobre colesterol, queria saber sobre mitos e verdades, o Felipe ta com cholesterol Alto e nao sei como mudar a alimentacao dele. Ele ouviu em algum lugar que peixe nao eh Bom…ai nao quer comer mais… help us!

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