O que você come ao acordar?

6 out

Oi pessoal.

Vocês sabiam que o hábito de tomar café da manhã está relacionado a um estilo de vida mais saudável?

“Não saia de casa sem comer” e variações como “o café da manhã é a refeição mais importante do dia” . Toda mãE fala isso não é? Mas não são só elas que preocupam com isso. Vários estudiosos têm pesquisado sobre a importância de se realizar essa refeição.

Uma pesquisa da Universidade de Minnesota (EUA), realizada com 2.200 adolescentes e publicada no periódico “Pediatrics”, mostrou que aqueles que consumiam café da manhã costumavam manter uma dieta saudável ao longo do dia e eram mais ativos fisicamente do que os que pulavam a refeição. Cinco anos após o início do estudo, os que tomavam café da manhã diariamente ganharam menos peso e tinham IMC (índice de massa corpórea) menor do que os que não tomavam.

Pesquisas realizadas no mundo todo associam positivamente o consumo regular de um café da manhã equilibrado à melhor ingestão de nutrientes, melhor desempenho acadêmico, melhores hábitos alimentares e menor risco para excesso de peso e obesidade.

Além disso, outros estudos concluíram que os nutrientes que não são consumidos no desjejum, dentre eles cálcio, fibras, vitaminas e outros minerais, dificilmente são compensados ao longo do dia, em outras refeições.

Consegui convencer a todos?

Abraço,

Lili

17 Respostas to “O que você come ao acordar?”

  1. tonyapereira 6 de outubro de 2011 às 12:42 PM #

    Eu amo tomar um bom cefe da manha.. mas façi isso mais noa fins de semana… sei que ta errado ne? mas vou tentar colocar mais alimentos durante a semana no meu cafe da manha… deixa comigo!!! Olha queria saber se vc sabe sobre a dieta Dukan, queria mais informações sobre ela!! e se vc acha que posso fazer ela 1 semana… bejinhos
    http://www.blogdatonya.com

    • meubemestar 6 de outubro de 2011 às 2:36 PM #

      Oi Tonya,
      Tudo bem?
      Conheço a dieta Dukan sim, mas não indico, assim como não indico nenhuma dieta da moda.Motivo: essas dietas são generalizadas e não personalizadas. Dessa forma você poderá sobrecarregar seu organismo com alguns nutrientes (ex: proteínas) e também, causar deficiência de outros nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais. Isso pode causar impactos negativos a sua saúde e a seu metabolismo.
      O que eu indico é procurar um profissional capacitado (nutricionista), o qual irá estudar o seu estado nutricional e sua saúde e, assim, propor um programa nutricional especifico a sua individualidade biquímica e ao seu estilo de vida.
      Caso tenha dúvidas me fale!
      Bjo,
      Lili

  2. Tati Canto 6 de outubro de 2011 às 1:07 PM #

    ai nem me fale, acordo tão sem fome durante a semana, quase nunca tomo café da manhã…no máximo um café e uma fruta…
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

  3. Manu Demonti 6 de outubro de 2011 às 2:15 PM #

    Preciso mudar meus hábitos…Saio de casa correndo e nunca tomo café!

    Bjoo amore

  4. Ana Paula 6 de outubro de 2011 às 3:01 PM #

    Hoje comi salada de frutas

    *;*

    Muito bom seu blog..Estou seguindo, se puder seguir o meu também ficarei feliz *;*
    > http://www.itgospel.blogspot.com

  5. Carol Veronese 6 de outubro de 2011 às 3:10 PM #

    Tomo um ades, um yakult e uma maçã na maioria das vezes…tá muito ruim? haha

    Beijos,
    Carol
    http://retratoseretalhos.com.br

  6. Mari 6 de outubro de 2011 às 3:43 PM #

    Nossa já tinha ouvido falar que o café da manhã era importante mais não tinha conhecimento desses outros dados, antes quando eu era mais nova nem comia nada, agora já é bem diferente rs
    Adorei o post
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

  7. Lili Carneiro 6 de outubro de 2011 às 3:53 PM #

    Gostei!!!! Bjs!

  8. karen 6 de outubro de 2011 às 4:51 PM #

    oiiii
    já tem um tempinho q estou tomando um bom café da manhã..
    mas….minha mãe levou anos tentanto me convencer…hahaha
    beijosss
    ótima tarde!!
    http://www.blogdakaren.com

  9. Fashion Storm 6 de outubro de 2011 às 4:53 PM #

    sempre que posso tomo cafe da manha, mas nunca dá pra ser algo caprichado pela correria do trabalho.. uma pena, porque eu sinto uma grande diferença nos dias em que meu cafe da manha é completo.
    boa dica!

    Beijos!
    FashionStorm

  10. Mel Eduardo 6 de outubro de 2011 às 7:02 PM #

    Ai não tenho hábito de tomar café da manhã, mas já coloquei um yogurt de uns tempos prá cá e estou me disciplinando a tomar todos os dias hahah
    beijo

    http://melnomundodamoda.wordpress.com
    @melmundodamoda

  11. Nina Dantas 7 de outubro de 2011 às 3:16 AM #

    Adorei o post! Sou do tipo que não acorda se não tomar café da manhã. Eu nunca pulo essa refeição, mas quanto tenho que ficar em jejum pra fazer exames e coisas do tipo, quase desmaio! Beijo.

    http://www.roadtripdanina.com

  12. Kell Albuquerque 10 de outubro de 2011 às 1:08 PM #

    Acredita que de manhã eu só consigo tomar um copo com água?
    Ai pego trânsito, e depois que chego na firma, como um pãozinho ou algo simples.
    Preciso me disciplinar…
    BJins
    kell
    http://www.estampadeoncinha.com.br

  13. Didi Maia 13 de outubro de 2011 às 4:00 AM #

    Aham, essa regrinha eu sigo!!! rsrs Amoooo café da manhã e não consigo sair de casa sem tomar meu café! Sou daquelas que se acordar meio-dia toma café, mesmo se todos estiverem almoçando! hehe

    Beijos, Didi.
    http://didimaia.com
    @didimaia

  14. trendycookie 14 de outubro de 2011 às 12:37 AM #

    Gostei muito do post.. porque antigamente eu achava que o que minha mãe falava não tinha nada haver,mas hj em dia, o cafe da manhã é uma das minhas refeições preferidas, e faz mt diferença no meu dia =)
    beijos
    http://trendycookie.wordpress.com/

  15. Fe Braga 19 de outubro de 2011 às 1:51 AM #

    Oi Lily! Parabens pelo blog! Passo sempre por aqui mas tenho tido dificuldades em postar meus comentarios… Adorei este post, a entrevista sobre “engordar” e estou no aguardo de mais ideias do troca troca (que por sinal adorei!)!!! Bjs Fe Braga

    • meubemestar 19 de outubro de 2011 às 9:35 AM #

      Oi Fernada! Obrigada!
      Para publicar: click no título do post, depois vá até o fim do post e lá vc verá um quadrinho para publicar seu comentário!
      Se tiver dúvidas me avise!
      bjo,
      lili

Deixe um comentário

