Stévia – Adoçante

17 jul

Oi Gente,

Hoje vou falar um pouco sobre o adoçante stévia, já que ele contêm inúmeras vantagens quando comparado aos outros tipos de adoçantes quem temos no mercado.

Conhecendo melhor a estévia:

As folhas da planta da Stevia foram encontradas há centenas de anos pelos índios do Paraguai, Uruguai, Argentina e em algumas partes do Brasil, que descobriram o sabor doce, e passaram a utilizar estas folhas para adoçar bebidas ou mesmo apenas mastigando-as, e são utilizadas comercialmente desde a década de 70. A estévia é considerada 100% natural e seu sabor doce se dá principalmente devido aos glicosídeos de esteviol, presentes em apenas duas das mais de 100 espécies de Stevia.

A estévia apresenta poder adoçante 300 vezes maior que a sacarose (o açúcar de mesa).

O consumo da estévia é aprovado no Brasil pela ANVISA, e de acordo com o Global Stevia Institute os glicosídeos de estiviol não apresentam evidência de toxicidade por doses sistêmicas continuadas, bem como de carcinogênese. Seus níveis seguros de ingestão devem ser de 4 mg/kg/dia.

Alguns estudos toxicológicos mostraram que não existem evidências de riscos para a saúde em animais jovens que foram expostos a altas concentrações de estevia e seus componentes.

Bom, comparado com os outros tipos de adoçante, o stévia é super natural e  não contém sódio. Logo, ele não ajuda a reter liquídos nem a formar mais inflamação nas nossas células. Tudo isso previne o aparecimento das famosas celulites, que nós mulheres odiamos (rs).

Eu adoro usar o Neostévia, pois não tem sabor amargo da stévia (da planta).

Experimentem! Gostaram?

Abraço,

Lili

Anúncios

3 Respostas to “Stévia – Adoçante”

  1. Gabi 30 de julho de 2011 às 10:47 PM #

    Maria, me explica qual eh o melhor adocante pra usar. Aqui nao tem adocante liquido, e eu uso um chamado Splenda, em po. Mas tem alguma coisa que voce indique? Sei que existem varios tipos….

    • meubemestar 1 de agosto de 2011 às 12:08 PM #

      Gabis,
      O Adoçante Splenda é do tipo sucralose . Esse é um dos melhores tipos de adoçante, já que é derivado do açúcar (logo mais natural). Mas como todo adoçante, deve ser ingerido com muita moderação e somente se necessário!
      Ressalva: pessoas com alterações na tireóide não podem ingerir.
      Tem mais alguma dúvida?
      bjo

  2. Raquel Rodrigues 3 de dezembro de 2011 às 1:51 AM #

    Estou usando o neostevia e estou amando, pois nao e amargo e nao estou me envenenado com estes adocantes quimicos que sempre usei e que todo mundo usa. Sabemos que os adocantes quimicos provocam cancer a longo prazo, no caso do stevia e natural de uma erva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: